Cidadeverde.com

Chuva deixa ruas e avenidas de Oeiras alagadas

A chuva intensa, registrada na madrugada desta segunda-feira (3) em Oeiras, deixou ruas e avenidas da cidade alagadas. Em vídeos gravados por populares e que circulam nas redes sociais, é possível ver os estragos causados pelo volume da água que, em determinadas imagens, chegam a invadir estabelecimentos comerciais.

Segundo Laércio Vieira, secretário municipal de Obras, a situação aconteceu nas proximidades da Avenida Duque de Caxias, na BR-230, e na área mais central da cidade. Ele explica que apesar do local contar com estrutura para a drenagem da água, a intensidade do volume pluviométrico foi acima do esperado.

"A região que inunda é a central, onde já tem uma galeria, mas inunda ruas do entorno. Como a cidade também é cortada por um riacho, quando ele ta com um grande volume de água acaba ocasionando o alagamento de algumas ruas adjacentes, mas não ao ponto de famílias serem realocadas ou algum tipo de situação”, explicou o gestor ao Cidadeverde.com.

Apesar da situação, Vieira ressaltou que nenhuma família precisou ser realocada até o momento. Em nota, a Prefeitura de Oeiras informou que está monitorando as áreas em situações mais críticas, mapeando os locais onde a chuva provocou danos materiais e “concentrando esforços para solucionar os problemas em trechos danificados”.

Confira a nota na íntegra:

Sobre a forte chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira, 03, a Prefeitura de Oeiras informa que está monitorando as áreas em situação mais crítica, mapeando as principais ocorrências com danos materiais e concentrando esforços para solucionar os problemas nos trechos danificados em todas as regiões do município.

As ações do poder público são para acelerar a resolutividade dos problemas e minimizar os impactos causados pela chuva, realizando as intervenções e reparos necessários para garantir mais tranquilidade e segurança à população.


Breno Moreno
[email protected]