Cidadeverde.com

Escolas ganham contentores para estimular coleta seletiva em Oeiras

O prefeito José Raimundo realizou mais uma ação de educação ambiental, com a instalação de contentores para estimular a coleta seletiva e destinação adequada dos resíduos sólidos na zona rural de Oeiras.

Desta vez, os contentores foram instalados diante das escolas municipais das localidades Morro Redondo e Sítio Nacional, numa ação integrada da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria Municipal de Educação.

A ação também já foi realizada nos povoados Contentamento, Canto Fazenda Frade, Biona, Gonçalaves e Várzea Tranqueira. “Nosso objetivo é despertar nos pequenos oeirenses a possibilidade de aprender e multiplicar hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos e, com isso, promover o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, destaca Zé Raimundo.

Logo, todas as 14 escolas municipais situadas na zona rural de Oeiras terão contentores para promoção da coleta seletiva, garantindo a correta destinação e aproveitamento sustentável de resíduos como plástico, metal, papel e vidro, e beneficiando famílias que obtêm sua renda por meio da venda desses materiais, que são doados pelo município.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais