Cidadeverde.com

Escolas ganham contentores para estimular coleta seletiva em Oeiras

O prefeito José Raimundo realizou mais uma ação de educação ambiental, com a instalação de contentores para estimular a coleta seletiva e destinação adequada dos resíduos sólidos na zona rural de Oeiras.

Desta vez, os contentores foram instalados diante das escolas municipais das localidades Morro Redondo e Sítio Nacional, numa ação integrada da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria Municipal de Educação.

A ação também já foi realizada nos povoados Contentamento, Canto Fazenda Frade, Biona, Gonçalaves e Várzea Tranqueira. “Nosso objetivo é despertar nos pequenos oeirenses a possibilidade de aprender e multiplicar hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos e, com isso, promover o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, destaca Zé Raimundo.

Logo, todas as 14 escolas municipais situadas na zona rural de Oeiras terão contentores para promoção da coleta seletiva, garantindo a correta destinação e aproveitamento sustentável de resíduos como plástico, metal, papel e vidro, e beneficiando famílias que obtêm sua renda por meio da venda desses materiais, que são doados pelo município.

Da Redação