Cidadeverde.com

Alunos de Oeiras ganham 163 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Mais uma vez, Oeiras dispara no quadro de medalhas de uma olimpíada nacional de conhecimento. Este ano, os alunos da rede municipal de ensino se destacaram e conquistaram 163 medalhas – 50 de ouro, 60 de prata e 53 de bronze – na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), onde competiram com estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove a OBA e a MOBFOG nas escolas municipais, contribuindo para a difusão de conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, que mobiliza alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e pais. Neste período, Oeiras alcançou a marca de 3.395 medalhas – sendo 1.036 de ouro; 1.238 de prata e 1.121 de bronze.

A OBA e MOBFOG são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira com o objetivo de fomentar o interesse dos alunos pela astronomia, astronáutica e ciências afins.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais