Cidadeverde.com

Presidiários fazem detento refém durante tentativa de motim na penitenciária de Oeiras

Foto: Ascom/Sejus

Um princípio de motim foi registrado na noite de sábado (15) na Penitenciária Regional de Oeiras, a 282 km de Teresina, onde um detento chegou a ser feito refém.

A situação teria iniciado com dois presos recém-chegados ao estabelecimento prisional, que estavam em uma cela de triagem, e que fizeram outro detento refém e tentaram iniciar um motim, até mesmo incentivando outros presos no local a entrarem em uma rebelião.

Os policiais penais então agiram, utilizando até mesmo balas de borracha, e conseguiram controlar o princípio de motim. O preso que tinha sido feito refém foi liberado e os suspeitos de iniciarem o motim foram contidos.

Segundo a Gerência da Penitenciária Regional de Oeiras, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar chegou a ser acionada para dar apoio no local. Logo após a ação, já foi providenciada a transferência dos envolvidos.

“A Gerência informa, ainda, que a ação logo foi contida pelos Policiais Penais do plantão do estabelecimento. A Força Tática da Polícia Militar também se fez presente para auxílio nos procedimentos de vistoria e transferência de presos”, informou.

Confira a nota na íntegra:

A Gerência da Penitenciária Regional de Oeiras esclarece que, na noite do último sábado (15), alguns internos iniciaram um princípio de motim na unidade penal. A Gerência informa, ainda, que a ação logo foi contida pelos Policiais Penais do plantão do estabelecimento. A Força Tática da Polícia Militar também se fez presente para auxílio nos procedimentos de vistoria e transferência de presos.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais