Cidadeverde.com

Oeiras realiza oferta de exames para prevenção e detecção do câncer de próstata

Em alusão à campanha Novembro Azul, ao longo de todo o mês, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações voltadas à promoção da Saúde do Homem, desenvolvendo uma série de atividades voltadas para prevenção e combate ao câncer de próstata e diabetes.

 O objetivo é conscientizar a população masculina oeirense sobre a necessidade de realizar exames e consultas periódicas, sensibilizando os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata e de outras doenças.

Durante a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a oferta de 400 exames de PSA (Antígeno Específico da Próstata), para prevenção e detecção precoce de alterações da próstata, além do reforço na realização de testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, Sífilis e Hepatites.

Para garantir a atenção integral ao público masculino, ao longo de todo o ano, o município de Oeiras desenvolve ação de rotina visando a promoção e prevenção à Saúde do Homem, através da oferta de consultas e avaliações periódicas com médicos especialistas. 


 João Bandeira
Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais