Cidadeverde.com

Oeiras conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Geografia

O aluno Flávio Antônio, do 9° ano da Escola Municipal Juarez Tapety, conquistou a medalha de prata na Olimpíada GeoBrasil, que engloba a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).

Realizada no final de novembro, no Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP), a competição tem como público-alvo estudantes de instituições de educação básica das redes públicas e privadas de todo o Brasil.

Além de Flávio, também fizeram parte da comitiva: os estudantes, Ana Vitória e Phelipe Gabriel, a professora de geografia Camila e a coordenadora Elaine. Ao longo das atividades, os participantes demonstraram a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, expressos nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação dos estudantes.

O evento é uma parceria entre a Unicamp, a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), de Minas Gerais, a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a Universidade de Brasília (UnB). Os medalhistas terão a oportunidade de fazer parte da Seleção Brasileira que participará da Olimpíada Internacional de Geografia (IGeo), em 2023, na cidade de Bandung, na Indonésia.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais