Cidadeverde.com

Oeiras é a única cidade do Piauí premiada com Selo Município + Azul

Oeiras está entre as 10 cidades do Brasil – sendo a única do Piauí – premiada com o Selo Município + Azul CAIXA, criado pela Caixa Econômica Federal para reconhecer o trabalho de municípios que apresentam indicadores de excelência na aplicação de práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental na gestão pública.

A premiação foi entregue na manhã desta quinta-feira, 22, ao prefeito José Raimundo pelos dirigentes da Caixa Econômica – Marcelo Diniz (gerente de filial da GIGOV – Teresina) e Raul Gomes (superintendente de rede no Piauí). A solenidade aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal e contou com a presença de vereadores e secretários municipais.

 “A Caixa nesse momento avalia os municípios que trabalham com a sociedade a nível social, ambiental, climática e governança. Conseguimos ver isso em Oeiras, estivemos hoje numa usina fotovoltaica, que está sendo construída com operação de crédito da Caixa, obras de mobilidade, usina de reciclagem de lixo. Então, com isso observamos a preocupação de Oeiras com o bem-estar da população. Fico feliz em ter sido Oeiras a primeira do Piauí a receber esse prêmio. Só quero parabenizar a Prefeitura”, comenta Marcelo Diniz, dirigente da Caixa Econômica.

Na oportunidade, o prefeito Zé Raimundo falou sobre a importância da parceria entre a Prefeitura de Oeiras e Caixa Econômica para realização de obras e projetos que impulsionam o desenvolvimento do município, destacando o sucesso no desenvolvimento de projetos sustentáveis e boas práticas de governança, por meio da utilização responsável dos recursos ambientais e públicos.

“Esse prêmio é de cada um que acredita e trabalha por uma Oeiras melhor. Quando recebemos uma premiação ou reconhecimento nacional a um trabalho cujo objetivo principal é a melhora da qualidade de vida das pessoas, o mérito não é apenas da gestão municipal, mas também de todos que nos ajudam a construir uma cidade melhor diariamente”, pontua Zé Raimundo.

Antes da cerimônia de entrega da certificação, o prefeito e os dirigentes da Caixa Econômica visitaram obras realizadas através de convênios entre o município e o banco. 

 Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais