Cidadeverde.com

Oeiras investe na climatização escolar e construção de creches

Quando os alunos das Escolas Municipais Visconde da Parnaíba e Júlia Miranda voltaram às atividades letivas, esta semana, encontraram as suas salas de aula climatizadas e a estrutura das unidades requalificadas. 

A ação, realizada pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), oferece mais conforto ao ambiente escolar e melhora o acolhimento e o desenvolvimento das atividades de alunos e professores.

Em fevereiro, a Semed conclui a climatização das escolas municipais da zona urbana, com a instalação de aparelhos de ar condicionado na Escola Municipal da Várzea.

Construção da Creche do Canela

Além da requalificação das escolas municipais, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, está retomando, com recursos próprios, a construção da Creche Alto do Canela.

Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, visitaram a obra, prevista para ser concluída em julho deste ano, entregando um equipamento público de ensino em condições adequadas às nossas crianças e reforçando o compromisso da gestão municipal com a Educação de Primeira.

“Fizemos a retomada da construção que fica no Bairro Canela, onde vamos implementar uma creche de tempo integral para atender as crianças do bairro e no entorno. Em julho, concluímos as obras e, em agosto, começamos com a Educação Infantil e aulas de tempo integral. É assim que vamos organizando a integralidade das escolas do município de Oeiras”, pontua a secretária municipal de Educação.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais