Cidadeverde.com

Oeiras debate fortalecimento do SUS na Plenária Municipal de Saúde

Foi realizada nesta terça-feira, 14, a Plenária Municipal de Saúde, momento de construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Oeiras, e que corresponde à etapa municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Piauí e da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A plenária aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e reuniu lideranças, gestores, prestadores de serviços, profissionais da área de saúde e usuários do SUS, debatendo a temática tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia".

Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento é um importante espaço para os exercícios da cidadania, democracia e da participação social dos oeirenses no fortalecimento do SUS e contou também com a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira; do presidente da Câmara Municipal, vereador Espedito Martins; e da presidente do CMS, Ludymila Sousa.

A plenária é base para o planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e etapa fundamental para a elaboração de propostas e revisão do Plano Municipal de Saúde, promovendo amplo diálogo com os segmentos e auxiliando a gestão pública na formulação de estratégias e no controle da execução de políticas públicas de saúde.

Na etapa municipal são elaboradas e aprovadas propostas e diretrizes que atendam às necessidades de saúde da população e eleitas, de forma paritária, pessoas delegadas que participarão da Conferência Estadual de Saúde.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais