Cidadeverde.com

Município distribui mudas para fortalecer alimentação de rebanhos

O apoio ao pequeno produtor rural para geração de renda e mais desenvolvimento no campo é uma ação permanente da Prefeitura de Oeiras. Na última sexta-feira, 24, o prefeito José Raimundo realizou a entrega de mudas de gliricídia, uma leguminosa com propriedades que dão suporte à alimentação animal, servindo como forragem para caprinos e ovinos, a diversos criadores do município.

Ao todo, foram distribuídas 2.500 mudas, na ação foi promovida através da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com o Sebrae.

A intenção é multiplicar a produção da leguminosa para enriquecer a alimentação dos animais e, com isso, melhorar os rebanhos de caprinos e ovinos do nosso município. “Nosso objetivo é fazer com que esses criadores possam estar multiplicando a gliricídia para alimentação desses animais. Esta planta tem um acúmulo muito alto de proteína e com isso pode melhorar os rebanhos de caprinos e ovinos do nosso município”, explica o secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais