Cidadeverde.com

Irmãos suspeitos de matar a mãe durante briga com padrasto são presos em Oeiras

Foto: Divulgação PM-PI

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (31) os dois irmãos suspeitos de participação no assassinato da mãe, a idosa Maria Vilani Nunes da Silva, 60 anos, na localidade Soizão, zona Rural de Oeiras, a 313 km de Teresina. 

O crime ocorreu na quinta-feira (30) quando Maria Vilani foi baleada durante uma briga entre os dois filhos, Gilvan e Gilmar, e o companheiro dela, Luís Gonzaga Mendes Pereira, com quem tinha uma união estável. A idosa teria disso morta acidentalmente quando um dos filhos foi atirar em Luís, e ela teria entrado na frente. Maria Vilani morreu ainda no local e Luís foi baleado no braço. Após o crime os irmãos fugiram.

O delegado Luciano Santana, titular da delegacia de Oeiras, informou que logo após o crime, foi pedida na Justiça a prisão preventiva dos dois irmãos, e que eles foram presos quando foram se apresentar voluntariamente na delegacia.

“Eles foram até a delegacia para se apresentarem voluntariamente, mas nós já tínhamos pedido na Justiça os mandados de prisão, e eles já tinham sido concedidos, então eles foram presos”, informou o delegado.

Os irmãos ainda não prestaram depoimento e só devem ser ouvidos na segunda-feira (3). Já Luís Gonzaga foi baleado no braço, encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento e depois transferido para um hospital em Picos, então ele também ainda deve prestar depoimento.

Sobre a informação de que os irmãos teriam tentado matar Luís porque ele agredia a mãe deles, o delegado afirmou que ainda não existe nenhuma informação em relação a isso e que ainda irá colher os depoimentos.

“Nós já ouvimos duas testemunhas e até o momento eu não tenho essa informação [sobre a vítima ser agredida pelo Luís], o que disseram é que já havia uma rixa entre eles e o padrasto. Eu ainda vou pegar o depoimento deles”, destacou o delegado.

Os irmãos estão presos na delegacia de Oeiras.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais