Cidadeverde.com

Campanha combate exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu ao longo dos últimos dias um conjunto de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio. 

Através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram realizados bate-papos em escolas públicas municipais, estaduais e federal, com o objetivo de mobilizar alunos, professores, pais, mães e responsáveis, convocando para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais do público infanto-juvenil.

Os encontros contaram com a participação da equipe técnica do CREAS, membros do Conselho Tutelar, assistentes sociais e psicólogas da rede municipal de ensino, que fizeram orientações para alertar e prevenir casos de abuso e exploração sexual no município.

Este ano, o tema escolhido para a campanha alusiva ao 18 de maio foi “Esse monstro é bem real”. A ação intensifica e reforça a mobilização, sensibilização e informação de toda a sociedade para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais