Cidadeverde.com

Prefeitura estimula associativismo para fortalecer apicultura em Oeiras

Estimular o associativismo entre os produtores rurais, estruturar e empreender ações visando o fortalecimento das cadeias produtivas no campo. Estas são algumas das principais iniciativas da gestão municipal na área da agricultura, em Oeiras.

Nesta segunda-feira, 22, o prefeito José Raimundo e o secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, participaram de uma oficina para fortalecimento do associativismo na cadeia produtiva da apicultura.

A ação, que reuniu pequenos produtores de diversas regiões do município, faz parte do programa AgroNordeste, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae, com o propósito de promover a produção rural, oferecendo condições para o incremento da produtividade e geração de renda no campo.

“Incentivando o associativismo rural, estamos oferecendo uma alternativa necessária para viabilizar as atividades econômicas, que possibilitam aos produtores um caminho efetivo de participação no mercado em melhores condições de concorrência, além de permitir a eles vantagens na aquisição de insumos e equipamentos. Isso gera impactos positivos no desenvolvimento rural, na geração de renda das famílias no campo e na economia do nosso município, pontua Zé Raimundo.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais