Cidadeverde.com

‘Voz e Vez’: Oeiras sedia seminário para juventude do Vale do Canindé

Oeiras sediou na manhã desta quarta-feira, 09, o Seminário Territorial Voz e Vez, um observatório participativo das juventudes piauienses, através do diálogo e escuta dos anseios e necessidades dos jovens de 15 a 29 anos. O evento ocorreu no Cine Teatro, com a participação de dezenas de jovens, de diversos municípios que compõem o Território Vale do Canindé.

Organizado pela Coordenadoria da Juventude do Piauí, Conselho Estadual dos Direitos da Juventude, com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, o seminário contou com a presença do prefeito José Raimundo; do coordenador estadual da Juventude, Éverton Calisto; do secretário municipal de Juventude, Júnior Miranda; vereadores e gestores municipais de toda a região.

O objetivo do encontro, que teve como tema ‘Juventudes, subdesenvolvimento e as novas perspectivas de inserção no mundo do trabalho’, é realizar um diagnóstico e traçar o perfil das juventudes em todo o Piauí, identificando diferenças regionais e potencializando as políticas públicas direcionadas para o público juvenil.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais