Cidadeverde.com

Desfile cívico marca o 7 de Setembro em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras promoveu na manhã desta quinta-feira, 07 de Setembro, em frente ao Paço Municipal, o tradicional ato cívico em comemoração ao aniversário da Independência do Brasil.

O momento contou com a presença do prefeito José Raimundo, secretários municipais, vereadores e representantes de diversas entidades, como Polícia Militar, Maçonaria, recrutas da Junta Militar e Grupos de Capoeira, que participaram do desfile cívico.

O ato encerra a programação da Semana da Pátria em Oeiras que, ao longo dos últimos dias, reuniu estudantes e representantes de dezenas de segmentos da sociedade para reflexões em torno do tema ‘Independência, Cidadania e Esperança’.

Dia Estadual da Consciência Negra

Na quarta-feira, durante a programação da Semana da Pátria, a Prefeitura de Oeiras celebrou o Dia Estadual da Consciência Negra, em alusão à data em que Esperança Garcia escreveu a correspondência ao governador da Província do Piauí denunciando maus-tratos, documento depois reconhecido como petição, que lhe deu, oficialmente, o título de primeira advogada do Brasil.

A ocasião contou com a apresentação dos Conguinhos, do Núcleo de Cultura da Escola Municipal Francisco Quirino, do Grupo de Percussão do Serviço de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social e de representantes do movimento negro em Oeiras.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais