Cidadeverde.com

Novos poços distribuição garantem água de qualidade no sertão piauiense

A perfuração de poços e instalação de redes de distribuição está beneficiando cerca de 60 famílias com água de qualidade, na zona rural de Oeiras. Nesta quarta-feira, 24, o prefeito José Raimundo esteve na comunidade Salobro, acompanhando a perfuração de um poço para suprir as necessidades dos moradores.

As localidades Bocaina, Chapadinha e Riachão também foram contempladas com a perfuração de poços para compor o sistema de abastecimento, com a captação, armazenamento e distribuição da água, sanando as dificuldades de fornecimento hídrico e proporcionando mais dignidade e melhores condições de vida aos moradores.

As ações beneficiam, ainda, os moradores da localidade Correntinho/Buriti do Canto, onde também foram realizados investimentos na rede de distribuição, com recursos demandados através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira. “Firmes no nosso compromisso de garantir o acesso à água de qualidade para quem mais precisa, seguimos ampliando a rede de abastecimento em todos os cantos de Oeiras”, afirma o prefeito Zé Raimundo.

Ao longo dos últimos anos, com a criação do SAAE, a gestão municipal estabeleceu uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação de poços e sistemas hídricos em diversas localidades. 

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais