Cidadeverde.com

Oeiras inaugura CMEI para atender mais de 150 crianças

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, entregaram para a população oeirense, na manhã de sábado, 02, o Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Alina Nunes. Localizado no Bairro Canela, o espaço é dedicado ao cuidado, aprendizagem e desenvolvimento infantil e atenderá, em tempo integral, mais de 150 crianças, de 01 a 05 anos de idade.

Para a construção da creche foram investidos mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios da Educação Municipal. “Sem sombra de dúvidas, essa é a maior obra da nossa gestão, que fizemos com recursos próprios da Educação do município. Nos desafiamos: vamos fazer e vamos entregar à sociedade oeirense”, enfatiza o prefeito.

“Só se transforma vidas através da Educação. Temos orgulho de sermos os melhores da Educação no Estado do Piauí e porque não dizer do Brasil. Que este momento sirva como norte para que nossas vidas tenham mais segurança no futuro”, acrescenta Zé Raimundo.

A solenidade de inauguração contou com a presença de dezenas de moradores do Bairro Canela, de secretários municipais, servidores públicos, vereadores, além do deputado federal, Átila Filho; deputado estadual, Bessah; do líder político, B.Sá; e de familiares da homenageada.

O CMEI leva o nome de Alina Rosa Ferraz Nunes Ferreira de Carvalho, professora com destacado envolvimento com a educação pública e em ações solidárias no município de Oeiras.  “Este é um presente que a municipalidade está entregando para as crianças e o povo de Oeiras. Agradeço como cidadão e como filho da dona Alina, mas, sobretudo, como cidadão”, afirma Marco Santana, ao agradecer pela homenagem prestada à sua mãe.

A secretária municipal de Educação ressalta que este é o primeiro CMEI em tempo integral inaugurado em Oeiras, com funcionamento das 8h às 16h. “É aqui neste centro educacional que estamos plantando as sementes que germinarão em mentes brilhantes, em corações generosos, em seres humanos capazes de fazer a diferença. É nossa responsabilidade, como professores, educadores e comunidade oferecer a todas as crianças o melhor ambiente, ferramentas, atenção e amor”, celebra a professora Tiana Tapety.

Com uma estrutura ampla e moderna, a nova creche municipal possui uma estrutura ampla e moderna, dotada de salas de aulas climatizadas, refeitório, cantina, anfiteatro, espaços para sonecas, banheiros, jardins e hortas. 

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais