Cidadeverde.com

Justiça determina desocupação do mercado público

A Justiça Federal no Piauí determinou nesta quinta -feira (12) a desocupação do prédio do Mercado Público de Oeiras (Mercado Velho) no prazo de trinta dias, sob pena de incidência de multa diária fixada em R$ 5 mil. 

                    Fotos: Mural da Vila

A imposição da multa foi estabelecida após descumprimento de acordo firmado em novembro de 2011. 

De acordo com a decisão do juiz federal, José Gutemberg de Barros Filho, os ocupantes deveriam ser transferidos do Mercado Velho para o Mercado de Frutas e Verduras, até trinta dias,  após a autorização do Governo do Estado para as obras de restauração, que devem ser concluídas no prazo de 180 dias.


De acordo com o prefeito Portela Sobrinho a desocupação do mercado está sendo viabilizada. “ Não transferimos ainda porque precisamos de um lugar adequado para transferir os feirantes que trabalham na parte interna. Os ocupantes não foram transferidos para o mercado de frutas e verduras pois este já se encontra ocupado. Não podemos colocar as pessoas na rua”, disse. 


Sobre a construção de um novo mercado, o prefeito ainda ressaltou que as obras estão em andamento e que a previsão de entrega é para julho ou agosto deste ano. “Estão sendo investidos cerca de R$ 6 milhões na obra que está sendo construída bem estruturada para um melhor funcionamento, com divisão nos mais diversos setores como frutas, verduras, cereais e outros”, finalizou o prefeito.


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais