Cidadeverde.com

Escolha de candidato próprio do PT causa impasse dentro do partido

A decisão para a escolha de um candidato próprio para concorrer as eleições municipais em Oeiras causa impasse no município. De acordo com o vereador e presidente do PT , Deri Gonzaga, a reunião acontece neste sábado (28), na Câmara Municipal de Oeiras, a partir das 08h.. Para o pré-candidato do PT, Edmilson Carvalho, não haverá encontro com poder de deliberar sobre posição do partido em relação a candidatura. 


O vereador Deri Gonzaga defende que o partido formalize uma aliança com o PSB que deverá lançar Lukano Sá como candidato a prefeito.“Tenho dito que é pra ter a eleição. Ela está confirmada. Se ela não ocorrer é por que houve forças ocultas, ou seja, em forças ocultas você não tem o que barrar, todos nós sabemos como elas funcionam. Mas até onde eu tenho conhecimento, está tudo registrado, tudo legalizado perante o partido e não tem nada que impeça a sua realização”, afirma o presidente.

Contestando o que foi dito por Deri Gonzaga, o pré-candidato do PT, Edmilson Carvalho, conta que não há ata convocando a eleição, e que o prazo para que o partido convocasse essa reunião de estratégia e tática de partido terminou no último dia 30 de março, quando a executiva municipal deveria fazer uma comunicação ao diretório estadual.


Ainda de acordo Edmilson Carvalho, outro impedimento para que a decisão não aconteça é a situação financeira do diretório municipal. "O diretório precisa estar em situação financeira legal para com o diretório estadual. O encontro tratará, portanto apenas de definir estratégias do partido bem como de fazer articulação com os nossos pré-candidatos a vereadores e analisar a atual conjuntura política", finalizou.


Com informações Muraldavila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais