Cidadeverde.com

Mercado Público de Oeiras está 45% das obras concluídas

O mercado público de Oeiras está com 45% das obras concluídas. Para organizar o comércio ambulante da cidade, o novo mercado público contará com três prédios e deverá ser entrega no início do segundo semestre deste ano. 

A obra, que foi paralisada em dezembro de 2010, foi retomada em fevereiro deste ano, pela Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra).


O mercado de Oeiras terá 13.254 m² de área construída, sendo um dos maiores mercados públicos do Piauí. Para o engenheiro responsável pela construção, Hélder Borba, a obra deve modificar a imagem do centro da cidade. “Quem conhece bem o centro de Oeiras sabe que o mercado a céu aberto prejudica bastante a visão do município, principalmente a parte arquitetônica da primeira capital do Estado”, disse.

 “A obra deve receber em torno de 400 profissionais que vão ter um espaço arejado e seguro para trabalhar. Além disso, o mercado público de Oeiras vai contar com pátios e estacionamentos para garantir o conforto dos clientes. Haverá espaços diferenciados para frutas e verduras, outro para lojas de confecções e um terceiro para os vendedores ambulantes”, afirmou Castro Neto, secretário da Infraestrutura.

A obra que custa cerca de R$ 7 milhões tem  previsão de entrega para os meses de julho ou agosto deste ano. 


Com informações Folhadeoeiras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais