Cidadeverde.com

Escolas discutem na IV Conferência Sobre o Meio Ambiente de Oeiras

Com o tema “Políticas públicas Ambientais em Oeiras”, a IV Conferência Sobre o Meio Ambiente foi realizada no município de Oeiras nesta terça (5).O evento aconteceu durante sessão plenária da Câmara de vereadores de Oeiras, no auditório da escola que foi transformado no plenário do legislativo municipal. O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá organizou o evento. Os alunos foram envolvidos na edição da conferência, dentre as quais o desenvolvimento de ações que tratam da conservação ambiental obtiveram destaque.


Os educadores do CEMTI Pedro Sá relatam que a ideia de realizar uma sessão ordinária da Câmara nas dependências da escola serviu para que os alunos pudessem ver as propostas que os poderes executivo e legislativo municipal já apresentaram para melhorar a qualidade de vida da população oeirense.

Temas pertinentes como saneamento básico, lixo, esgotos, galerias a céu aberto, lixão, riacho mocha, rio Canindé entre outros foram abordados por estudantes e vereadores durante a sessão.


A IV Conferência se consagrou como sendo o único grande evento que reflete sobre as questões ambientais no município, já que mais de trezentos alunos - de vinte cidades do sul do Estado -  participaram.

Planejamento

Durante as semanas que antecederam a IV Conferência Cemti sobre o Meio Ambiente, os alunos da escola pesquisaram sobre a questão das políticas públicas ambientais em âmbito global, no Piauí, no Brasil e em especial na cidade de Oeiras para depois produzirem textos dissertativos sobre a complexidade de problemas ambientais no município de Oeiras.

Os melhores textos foram premiados com certificação. De acordo com o coordenador da Conferência professor, Emanuel Vital, os participantes desta IV Conferência são em sua maioria estudantes. Os idealizadores desse Fórum veem o projeto como uma forma de já estarem preparando os ambientalistas do futuro.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais