Cidadeverde.com

Presidente do PT tem filiação suspensa por violar instâncias partidárias

A executiva municipal do PT de Oeiras decidiu pela suspensão da filiação do presidente da sigla e presidente da Câmara Municipal, vereador Deri Gonzaga. A decisão foi tomada em reunião na noite da última quarta-feira (13).

De acordo com um dos membros da executiva, professor Manuel Cesário, a decisão fixou a suspensão em 60 dias, por entender que o vereador Deri Gonzaga violou as instâncias partidárias ao convocar sozinho uma convenção municipal do partido sem a consonância dos demais membros.

“Havia a denuncia de violação da disciplina do partido, como também pedido formal de suspensão da filiação do vereador Deri Gonzaga por um dos nossos filiados. Dos sete membros da executiva municipal, cinco estavam presentes, acataram a denúncia e votaram pela suspensão do filiado enquanto perdura a acusação de violação pertinente a disciplina do partido”, explicou Cesar.

A partir da decisão de ontem, o PT de Oeiras fica sendo dirigido pelo secretário geral da executiva municipal, Nelson Santana Lima Júnior.

Deri Gonzaga pode recorrer

A decisão da suspensão da filiação do vereador Deri Gonzaga pela executiva do PT de Oeiras é passiva de defesa. O vereador tem o prazo de dez dias para apresentar sua defesa.

Filiado ao partido há nove anos, Deri Gonzaga defende a coligação do PT com o PSB e a pré-candidatura de Lukano Sá. Esta alternativa, segundo ele, seria uma maneira mais segura de eleger três vereadores no município, além do vice-prefeito.

Fonte: Folha de Oeiras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: