Cidadeverde.com

Promotor de Oeiras pede afastamento da Justiça Eleitoral após polêmica

O Promotor de Justiça Carlos Rubem Campos Reis pediu afastamento de suas atividades na Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (31). O promotor achou relevante pedir o afastamento diante da polêmica que envolve seu nome, alegando mesmo não havendo veracidade no fato de ter partido político, ou de ter tentado beneficiar alguém, entende que seja necessária a sua saída para evitar que haja margens a especulações diante dos pedidos de impugnação por ele formulados, e também para preservar sua imagem e a imagem da instituição.

 
Carlos Rubem Campos Leite emite Nota Pública sobre sua saída. No documento o promotor chama de "unilateral" a decisão do juiz que o retirou do cargo e considera a decisão de retirada "abrupta e intempestiva".



Entenda o caso

A coligação “Oeiras acima de tudo”, encabeçada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) havia entrado com um pedido de afastamento do promotor eleitoral da 5ª zona eleitoral, Carlos Rubem Campos Reis alegando parentesco do promotor com o candidato Tapety Neto (PMDB).

O juiz juiz João Antonio Bittencut Braga Neto, da 5ª zona eleitoral de Oeiras, havia determinado o afastamento do promotor das atribuições eleitorais. Em seguida a decisão foi revogada pelo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) José Ribamar Oliveira.

Desta vez o próprio promotor optou pelo seu afastamento, para se distanciar da polêmica na qual foi envolvido.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais