Cidadeverde.com

Seduc realiza primeira aula do curso de apicultura em Oeiras

O curso de Apicultura que executa a implantação e o manejo de apiário para beneficiamento e comercialização de mel e cera da primeira turma de 2012 em Oeiras, teve sua aula inaugural nesta segunda-feira (03), no Centro Estadual de Educação Profissional (CAIC) Professor Balduíno Barbosa de Deus, localizado no Vale Quem Tem.


A Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí (Seduc), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), inaugurou na 8ª Gerência Regional de Educação (GRE), em Oeiras, um dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Administração Piauí, que vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, visa a formação profissional rural e a promoção social de homens e mulheres do campo e suas famílias, garantindo seu sucesso no mercado de trabalho.

O público alvo do curso são estudantes de Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos  (EJA) da Unidade Escolar Rocha Neto. Formada por 15 alunos, a turma Apicultor ?M1-2012? terá aula presencial teórica e prática de segunda a sexta, das 8h às 12h, com duração de dois meses, completando uma carga horária de 160 horas.

Da Editoria de Cidades
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais