Cidadeverde.com

Ex-primeira dama é a segunda vereadora com mais votos

A Câmara Municipal de Oeiras,  que a partir de janeiro de 2013 passará a ter duas vagas a mais, teve como candidato mais votado o vereador José Alberto Torres do (PSB) que está em seu terceiro mandato e obteve 1.986 votos.

Em segundo lugar com o maior número de votos ficou a candidata do PMDB, Aleksandra Tapety. A ex-primeira dama do município e esposa do candidato a prefeitura Tapety Neto (PMDB) que perdeu as eleições com 43,37% dos votos, foi votada por 1.950 eleitores. 

Aleksandra Tapety  entrou na disputa eleitoral após a desistência da candidatura de Maria das Graças Reis Leite (PMDB) pela coligação “O Povo no Poder”. A vereadora eleita já concorreu na condição de candidata a prefeita as eleições municipais suplementares de Oeiras em 14 de novembro de 2010.


A coligação “O povo no poder” fez quatro vereadores; Aleksandra Tapety, Miguel Ângelo, Pedro Freitas e Beron. A coligação “Oeiras acima de tudo” fez cinco elegeu seis nomes; Zé Alberto, Letiano Vieira, Espedito Martins, Martinho Meneses, Emerson Gonzaga, Neander. A coligação “Coragem para mudar” fez um vereador o empresário Nilson da Oeiras Cred.

Dos nove vereadores atuais, quatro não retornam a Câmara Municipal. Os vereadores
Saionara Reis e Deri Gonzaga não concorreram às eleições, enquanto Fortunata Fontes e Margarete Carvalho não conseguiram se reeleger.

Dos onze vereadores eleitos apenas quatro vão ocupar o cargo pela primeira vez: Aleksandra Tapety, Emerson Gonzaga, Beron e Nilson da Oeiras cred.

Confira a seguir a lista dos 11 eleitos por votação

1. Zé Alberto- 1986 votos

2. Aleksandra Tapety -1950 votod

3. Letiano- 1793 votos

4. Espedito Martins- 1160 votos

5. Martinho Meneses- 1044 votos

6. Nilson da Oeiras Cred- 995 votos

7. Emerson Gonzaga- 951 votos

8. Neander- 931votos

9. Beron- 741 votos

10.Miguel Ângelo- 727 votos

11. Pedro Freitas- 692 votos


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informaçõesFolhadeoeiras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais