Cidadeverde.com

Câmara não vota plano de carreira e revolta professores da rede em Oeiras

Mais uma vez, a votação do Plano de Cargos e Salários dos professores da rede municipal de Educação foi adiada pela Câmara de Vereadores de Oeiras. O assunto entraria em pauta nesta terça-feira, 06, mas acabou sendo retirado da votação pelo presidente da Câmara, vereador Deri Gonzaga, que argumentou que a discussão não constava da agenda do dia.


Deri Gonzaga disse que decidiu adiar, mais uma vez, a votação porque ainda havia um item do plano de carreira que precisava ser discutido. Os vereadores fizeram um requerimento oral pedindo que o assunto entrasse na pauta do dia, mas o presidente da Câmara não acatou o pedido e agendou a votação para a próxima terça-feira, 13 de novembro.

O vereador, Miguel Ângelo, assumiu a responsabilidade de ter avisado aos professores de que a discussão seria nesta terça e declarou que não agiu de má fé.

Com a decisão, a sessão plenária, que contou com presença de dezenas de professores da rede municipal, ficou tumultuada e foi encerrada. 

Sindicato repudia adiamento

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Oeiras (SINTEMO), Patrícia Marinho, declarou que: “Neste momento o Sintemo se encontra em posição contrária ao presidente da Câmara Deri Gonzaga, bem como repudia a falta de respeito demonstrada por ele, aos educadores que ali estavam, uma vez que nas palavras dos demais vereadores não havia razão plausível para a não votação do Plano”.

Nesta quarta-feira, 06, os professores realizarão uma assembleia para discutir a situação da categoria. 

Fonte: Velhacap
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais