Cidadeverde.com

Detentos produzirão material esportivo para empresa nacional

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) assinou  termos de cooperação em diversas áreas para melhorar a qualidade de vida dos presos nas penitenciárias do Piauí. Em Oeiras, além de aproveitar a mão de obras dos detentos, o convênio com a Indústria e Comércio de Bolas e Chuteiras Carreiro objetiva também a utilização de mão de obra de detentos de presídios em Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.

Com o projeto, os detentos vão produzir costura de bolas de futebol de campo e salão, contribuindo para a ressocialização e redução da pena. 


Com a Associação ProBrasil, a parceria visa a implementação do Projeto Violão Canção, com o intuito de contribuir para o lazer, educação e inserção no mercado de trabalho, através de treinamento e capacitação profissionais dos carcerários

"Os convênios assinados são de extrema importância, pois através delas os detentos terão oportunidade de sair da ociosidade, vão ter uma formação para depois de livre ingressarem no mercado de trabalho", disse o secretário de Justiça, Henrique Rebelo.


Com informações Folhadeoeiras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais