Cidadeverde.com

Monte Parnaso:3 estão foragidos; Estudante de medicina envolvido

Após a deflagração da operação Monte Parnaso, ontem (13), que culminou com a prisão de 26 pessoas, o delegado regional de Oeiras, Leandro Ferraz, afirmou que três pessoas ainda faltam ser presas. 

Segundo o delegado, a investigação continua e tem ainda um prazo de 30 dias para ser concluída.

A polícia trabalha na captura dos três foragidos e espera concluir os 29 mandados de prisão nos próximos dias.

"Estamos no encalço dessas pessoas. Os que já foram presos estão nas delegacias de Oeiras, Teresina, Picos e Floriano", explica Leandro Ferraz.

O delegado afirma também que essa é a quarta investigação sobre tráfico de drogas realizada na região de Oeiras e a polícia vem percebendo que os traficantes vem transportando e vendendo quantidades pequenas de drogas para dificultar a ação repressiva. Porém, a polícia sabe que o volume de dinheiro envolvido é grande.

Estudante de medicina

O estudante de Medicina, Paulo Vinicius Figueira Carmo Araújo, foi um dos últimos a ser preso ainda no final da manhã de ontem em Oeiras, após a polícia cumprir mandado de prisão. O delegado Vilela, titular em Oeiras, informou que o mandado do estudante é preventivo e que está entre os acusados de tráfico e associação para o tráfico, mas não soube dizer qual seria a participação efetiva do estudante com o crime. 

Apesar de advogados e familiares comparecerem à delegacia durante toda a tarde de ontem, nenhum dos 22 presos havia sido liberado por meio de habbeas corpus. “Conversei com vários advogados, mas não recebi da Justiça nenhum pedido de soltura”, destacou o delegado Vilela.

A advogada de Paulo Vinícius e a madrasta também estiveram na delegacia.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: