Cidadeverde.com

IV Parada da Diversidade de Oeiras prega combate à homofobia

Pregando um basta à homofobia, a IV Parada da Diversidade de Oeiras atraiu público de várias cidades da região e da capital piauiense no último domingo (25).
Fotos: Mural da Vila

O evento, que é voltado para o segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, não só questiona leis de discriminação sexual, mas também os direitos de cidadania do público LGBT, além de cobrar dos políticos leis mais severas para punir a homofobia. A concentração aconteceu no Posto R.Sá e a dispersão na Praça de Eventos, onde teve uma banda e DJ animando o público.


As organizadoras do evento, Kátia Tapety e Jovana Baby, desde o início manifestaram a sua felicidade pela realização deste evento. “Estamos muito felizes por mais uma vez realizarmos nessa cidade linda que é Oeiras o nosso movimento que visa combater a homofobia. Oeiras mais uma vez dá um exemplo de tolerância e respeito à diversidade, com a população prestigiando e apoiando a nossa Parada”, disse Jovana Baby.


“O objetivo maior da nossa parada é trabalhar a autoestima de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT), fomentando nestas pessoas o orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero. Tivemos aqui representantes de várias cidades da nossa região, que vieram protestar contra a homofobia, num momento em que o nosso país é tomado por várias ações homofóbicas”, disse Kátia Tapety.



Fonte: Mural da Vila

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: