Cidadeverde.com

Oeiras receberá verbas para melhorias em campo de pouso

A cidade de Oeiras está entre as quatro cidades do estado do Piauí contemplados na segunda fase do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), destinado ao melhoramento e expansão de aeroportos e aeródromos de interesse estadual ou regional.

Os investimentos do Profaa visam reforçar a segurança e o conforto dos usuários da aviação regional, através de convênios para investimentos em construção, reforma e adequação de aeródromos e aeroportos de interesse regional e estadual.


                     Foto: Folhadeoeiras

"Nossa prioridade são os aeroportos de Piripiri, Oeiras, Bom Jesus, Paulistana e Corrente. Esse é um setor importante. Entregamos no mês passado, com investimento do Tesouro Nacional, o aeroporto de Floriano, com ótima pista e balizamento noturno", comentou Wilson Martins.

Atualmente o aeródromo de Oeiras, campo de pouso, está em funcionamento, porém, precisa se adequar para pouso mais seguros das aeronaves. A pista do pequeno aeroporto está sem nenhuma sinalização e o asfalto está desgastado.

Segundo o secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, a demanda da aviação civil no Brasil continua em crescimento, o que justifica a continuidade do Profaa. "Recurso há, precisamos de bons projetos para que possamos atuar rapidamente", ressaltou.

O investimento nos aeródromos é feito por meio de convênio específico celebrado entre a Secretaria de Aviação Civil e os Governos Estaduais, com contrapartida entre as partes.


Com informações Folhadeoeiras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais