Cidadeverde.com

Penitenciária Regional de Oeiras recebe ações de humanização

A Secretaria Estadual de Justiça executou mais uma vez com êxito os projetos Resgatando a Cidadania e Ação em Cidadania no sistema prisional piauiense. Desta vez, a unidade prisional contemplada foi a Penitenciária Regional de Oeiras.

Fotos: Ascom / Sejus

Para a realização dos projetos na Penitenciária Regional de Oeiras, a Sejus contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, a Coordenadoria do CRAS, CAPS, Programa Saúde da Família, Programa Bolsa Família, Secretaria Estadual de Segurança e Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).

Ao todo, foram realizados 80 atendimentos entre imunizações contra Febre Amarela, Difteria, Tétano e Hepatite B, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, emissão de RG, orientação acerca dos benefícios da Bolsa Família, Seguridade Social, Auxilio Reclusão, registro fotográfico, distribuição de kits para a higiene bucal (escova e creme dental), distribuição de preservativos e atendimento social e psicológico. Além dos internos foram contemplados também com os projetos agentes penitenciários e demais servidores da Penitenciária Regional de Oeiras.


Os Projetos Resgatando a Cidadania e Ação em Cidadania existem desde 2011. O Ação em Cidadania realizou 1.440 atendimentos em todas as unidades penais da capital e interior e o Resgatando a Cidadania atendeu 410 detentos em quatro etapas nos presídios de Teresina.

Este ano, o Ação em Cidadania e Resgatando a Cidadania já atendeu as Penitenciárias de Bom Jesus, Picos, Esperantina, Parnaíba e Floriano.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais