Cidadeverde.com

Última sessão da Câmara é marcada por intensa discussão

A última sessão da Câmara de Vereadores de Oeiras foi marcada por intensa discussão sobre pagamentos de empréstimos consignados e inclusão de nomes de funcionários e vereadores nos cadastros de Serviço de Proteção ao Crédito-SPC.

Segundo a vereadora Fortunata Fontes,  a presidência da casa não estava repassando o pagamento dos empréstimos consignados de alguns funcionários da Câmara, bem como também de vereadores. 

"Existem funcionários e até vereador com o nome no SPC por que não o repasse não está em dia com os bancos. Gostaria de saber para onde está indo este dinheiro”, cobrou a vereadora.

Em resposta, o presidente da casa Vereador Deri Gonzaga argumentou que assumiu o cargo, antes ocupado por Fortunata Fontes, com quatro meses em atraso. 

"Além disso existem débitos devido ao confisco de dinheiro da prefeitura que não fez o repasse completo para Câmara Municipal, que por sua vez,  e não teve como realizar o pagamento", explica o presidente da casa.

Em resposta, Fortunata Fontes confirmou o debito que deixou durante os quatro meses na presidência da casa e explicou que a dívida foi herdada pelo então vereador Portela Sobrinho, atual prefeito de Oeiras. "Não deixei nenhum débito, herdei essa conta do Portela. Na ocasião o débito era de vinte mil reais e hoje já são quarenta mil reais", reitera.  

Com informações Muraldavila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais