Cidadeverde.com

Governo realiza em Oeiras a entrega de Outorga do Mérito Renascença

O Governo do Estado e as prefeituras dos municípios piauienses de Piracuruca e Oeiras realizam a cerimonia de Outorga Estadual do Mérito Renascença Piauí. As solenidades começaram nesta terça-feira (22) na cidade de Piracuruca, e dia 24 de janeiro no município de Oeiras.

As solenidades fazem parte das comemorações alusivas ao 190° Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador Wilson Martins participa de solenidades cívicas e religiosas, entre elas, a Cerimônia de Outorga da Comenda Mérito Renascença do Estado do Piauí, que será entregue a personalidades e autoridades.

“Os agraciados com a comenda são escolhidos por um conselho, que estuda as sugestões de instituições e entidades de classe e analisa o currículo e a história desses piauienses, conferindo a medalha aos que representam um modelo de profissional e ser humano para a nossa sociedade”, ressaltou o governador.

Sobre a comenda Mérito Renascença:

O Piauí tem a Ordem Renascença, comenda de mérito e relevo, instituída pelo Decreto n° 1588, de 31 de Março de 1973 e regulamentada pelo Decreto n° 1962, de 17 de fevereiro de 1975. A homenagem foi criada pelo então governador Alberto Silva, sob inspiração de dois importantes intelectuais do Estado: Armando Madeira Basto e Arimathéa Tito Filho.

Programação administrativa

Em Oeiras, o governador também cumpre agenda administrativa e assina ordem de serviço para o sistema simplificado de abastecimento de água no semiárido piauiense, assina a ordem de serviços para construção de 80 barreiros no Semiárido Piauiense. Wilson Martins também assina o Termo de Homologação de Licitação do Saneamento Básico de Oeiras, todas as obras em convênio com a CODEVASF. Wilson também assina ordem de serviço para construção do Sistema de Abastecimento de Água no povoado contentamento (SESAPI/PROSAR) e assina o contrato de comodato entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Alagoinha da Comunidade Massapê e Brejo-Salinas (SDR).

Confira a programação:

DIA 22  – PIRACURUCA

07h30  – Culto em Ação de Graças na Igreja Cristã Evangélica, rua Aurélio Brito, 29 Centro
9h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo – Praça irmãos Dantas
10h – Solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

DIA 24 – OEIRAS

07h30 – Hasteamento de Bandeiras e Desfile Militar
Local: Paço Municipal
8h00 – Aposição de Corbelha de Flores no Busto de Manoel de Sousa Martins –
“Visconde da Parnaíba”.
Local: Praça Rocha Neto
08h30 – Lançamento de Selo Comemorativo aos 30 Anos do Museu de Arte Sacra de
Oeiras (ECT)
Local: Museu de Arte de Sacra
09h00 – Culto em Ação de Graças
Local: Primeira Igreja Batista, Endereço: Avenida Professor Rafael Farias,697
10h00 – Missa em Ação de Graças
Local: Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Praça das Vitórias
11h00 – Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais