Cidadeverde.com

Moradores denunciam desperdício de merenda escolar de creche

Moradores denunciam que parte da alimentação da merenda escolar dos alunos da Creche Municipal Mercês Romão, foi desperdiçada e jogada em um terreno baldio no bairro Rosário, em Oeiras. A denúncia surgiu devido ao intenso mau-cheiro provocado pelos frangos estragados. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, a secretária de Educação, Sebastiana Tapety, esclarece que o alimento não era referente à merenda escolar. De acordo com a gestora, cerca de 12 frangos estragaram devido a falta de refrigeração.


"Os frangos não seriam utilizados para a merenda escolar das crianças. Os frangos fazem parte do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) e seriam destinados à comunidade. Já havíamos informado que não tínhamos condições de receber os frangos devido a problemas com o armazenamento. De toda a forma, o problema de refrigeração já foi resolvido", ressalta a secretária. 

O PAA é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da agricultura familiar  e é coordenado pelos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA), sendo executado pelos governos estaduais e municipais e, em âmbito federal, pela Conab. Os produtos comprados podem ser repassados a escolas, creches, hospitais e outras entidades cadastradas no Fome Zero através de Doação Simultânea.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais