Cidadeverde.com

Procissão de Bom Jesus dos Passos bate recorde de público

Cerca de 50 mil pessoas, segundo estimativa feita por policiais militares de serviço no local, participaram da procissão de Bom Jesus dos Passos, que percorreu ruas do centro histórico de Oeiras, na tarde da última sexta-feira(22). A participação é bem superior ao registrado no ano passado.


Desde a madrugada, romeiros de várias cidades da região chegavam a Oeiras para a procissão, que este ano, mais uma vez, teve a presença do governador Wilson Martins. Ao final, a praça das Vitórias, em frente à catedral de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade e do estado, estava completamente tomada pela multidão.

Wilson Martins se juntou aos romeiros logo na igreja de Nossa Senhora dos Rosários, de onde saiu a imagem de Bom Jesus dos Passos, seguindo em direção ao centro histórico ao som de hinos religiosos.

A procissão de Bom Jesus dos Passos é uma das mais importantes do calendário religioso da cidade e a que reúne maior participação popular. A primeira procissão, no entanto, é da Fugida, na quinta-feira, quando fiéis saem à noite da igreja de Nossa Senhora da Vitória levando, silenciosamente, a imagem de Jesus coberta por um pano roxo até a igreja de Nossa senhora do Rosário.

O ponto mais importante da caminhada da sexta-feira dos Passos é o encontro da imagem de Jesus com a de sua mãe, Maria, em frente ao prédio da prefeitura municipal, onde já funcionou a Casa de Câmara e Cadeia.

Da programação religiosa constam ainda as procissões do Fogaréu e a do Senhor Morto.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais