Cidadeverde.com

Justiça eleitoral convoca eleitores de Oeiras para fazer recadastramento biométrico

Os eleitores de Oeiras, devem comparecer ao Cartório Eleitoral da 5ª Zona para fazer o recadastramento biométrico. O recadastramento, que acontece desde o dia 03/03/13 segue até o dia 08/03/2014.

Para fazer o recadastramento o eleitor deve comparecer no mês de seu aniversário, no Cartório situado na Avenida Antônio de Alencar Freitas, nº 856, bairro Oeiras Nova, com o documento original e cópia do título de eleitor, comprovante de endereço e documento de identidade com foto. O atendimento acontece de 08h às 18h em dias úteis e de 08h às 12h, aos sábados.

O recadastramento Biométrico é um processo que procura cadastrar todos os eleitores brasileiros fazendo uso das suas impressões digitais, a fim de conferir mais segurança aos pleitos eleitorais, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação, além de reduzir consideravelmente o tempo da votação.

Quem não comparecer ao cartório para fazer o recadastramento terá o Título Eleitoral cancelado. Este ano, 21.899 eleitores piauienses tiveram seus títulos cancelados.


Fonte: Folha de Oeiras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais