Cidadeverde.com

Governador entrega máquina e kits de irrigação durante Expoeiras

O governador Wilson Martins acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Rubem Martins, e do prefeito de Oeiras, Lukano Sá, entregou um trator para associação de pequenos agricultores e kits de irrigação para 45 famílias, neste fim de semana, na Feira de Exposição Agropecuária de Oeiras (Expoeiras). 

                              Fotos: Francisco Leal

Os kits são oriundos de parceria do Governo, por meio da SDR, a Codevasf e a prefeitura, e beneficiam famílias das comunidades rurais Alagoinha e Carnaubinha. O governador e o prefeito de Oeiras assinaram ainda a licitação para estruturação e reforma da escola agrícola de Oeiras onde funcionará um centro de treinamento para capacitação de agricultores. O valor da obra está orçado em R$ 1.700 milhão.

"A Expoeiras é mais que uma feira agropecuária tradicional, é a exposição dos resultados das políticas agrícolas de sucesso do governo. Fico feliz em ver em exposição os resultados dos kits de irrigação, parte do programa de agricultura familiar de nosso governo. São coentro, melancia, milho, feijão produzidos por pequenos agricultores que receberam treinamento e tecnologia de ponta para irrigação”, destacou o governador.

O secretário Rubem Martins destacou que o governo tem dado apoio logístico, técnico e financeiro a todos os eventos agropecuários no estado. “Feiras agropecuárias, como a Expoeiras, são importantes eventos para trocas de experiências. Oeiras tem demonstrado com muita força a retomada da pecuária e estamos trabalhando na capacitação de pequenos agricultores da região com vários cursos e treinamento”, comenta.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais