Cidadeverde.com

Prefeito lança campanha de trânsito

A prefeitura de Oeiras lançou a campanha “Minuto pela Vida” com o intuito de diminuir os altos índices de acidentes no trânsito na região. A meta é reduzir drasticamente a violência no trânsito, fazendo com que Oeiras se torne a cidade do estado com o menor índice de acidentes.

                            Fotos: Muraldavila

A campanha será educativa com exibição de vídeos com pessoas da cidade que perderam alguém ou sofreram alguma sequela em decorrência de acidentes. O objetivo é persuadir a população a ser um 'amigo da vida' e fazer com que os motoristas reflitam sobre as consequências de imprudências ao volante.

“O resultado esperado dessa campanha é reduzir drasticamente o índice de acidentes de trânsito. A população tem um papel fundamental nesta luta e, ao lado do poder público, é importante que todos abracem essa campanha, e se tornem também um amigo da vida”, disse o prefeito de Oeiras.

Durante campanha, que se estenderá às escolas, também serão realizadas blitz e distribuição de folders informativos de prevenção e conscientização. 

O lançamento da campanha contou com representantes do Ministério Público, da presidente da OAB – Seccional Oeiras, das polícias Civil e Militar, Secretários Municipais, dos vereadores, além de uma performance teatral com o ator Josimar Alves.


Com informações Muraldavila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais