Cidadeverde.com

Adolescente acusado de envenenar idosos é apreendido em Oeiras

Um adolescente de 17 anos, acusado de ter envenenado dois idosos na cidade de São Francisco do Piauí em junho deste ano, foi apreendido na última terça-feira (11). O rapaz, apreendido em Oeiras, vivia com a neta em uma casa vizinha ao casal José Nunes de Amâncio, 70 anos, e Joaquina de Jesus Ribeiro da Silva, 83 anos. 

Comida consumida pela casal supostamente antes da morte.

Após cerca de três meses de investigação, a polícia concluiu que o adolescente seria o culpado pelos homicídios. Foi encontrado veneno em um arroz com abóbora que os dois idosos e dois gatos comeram. Na época, foram enviados à perícia a panela onde o alimento foi cozido e a vasilha onde foi colocado o arroz para os animais. 

Segundo a perita criminal Fortunata Fontes, na época, quando a polícia chegou ao local do crime, os corpos das vítimas, já estavam sendo velados. "Mas percebemos que havia algo errado. A comida estava com um cheiro estranho e uma substância presa nas bordas da panela. Os corpos foram encaminhados para o IML em Teresina e a panela e a vasilha do gato para o Instituto de Criminalística", lembra. 

De acordo com o delegado regional de Oeiras, Leandro Ferraz, responsável pela investigação, a suspeita inicial sempre foi de envenenamento que foi comprovada. A polícia ainda descobriu que o rapaz chegou a sacar R$ 4 mil da conta da idosa e comprou o chumbinho em um comércio em São Francisco do Piauí. Além disso, o adolescente mudou de comportamento, conforme afirmaram pessoas que foram ouvidas pela polícia. 

O rapaz foi trazido para Teresina.


Carlos Lustosa Filho
Com informações do Mural da Vila

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: