Cidadeverde.com

Polícia cumpre mandado e prende acusado de tentar matar por isqueiro

O adolescente identificado como Renan dos Santos Silva, 19 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio no município de Oeiras, a 313 km de Teresina. O suspeito foi preso na localidade Chupeiro, nesta segunda-feira (14), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Leandro Emídio. O crime ocorreu há cerca de um mês e teria sido motivado por um isqueiro.


"A vítima estava com mais quatro pessoas na localidade Barrocão, ofereceu um cigarro ao acusado e saiu, esquecendo o isqueiro. Instantes depois, ele voltou e o objeto teria sumido. Amigos disseram que o Renan teria ficado com o isqueiro. O acusado, porém, negou e depois chamou o homem identificado como José de Arimateia Barbosa de Araújo e desferiu várias facadas", conta o Delegado Regional de Oeiras, Genival Vilela. 

A vítima foi atingida com quatro facadas na região das costas e abdômen e ficou com as vísceras expostas, sendo transferido em estado grave para Teresina. 


"O Renan teria cometido o crime e fugido em seguida. Cinco dias depois, ele se apresentou, foi ouvido e liberado, pois não havia mais flagrante. A faca não foi encontrada. Solicitamos a prisão e o mandado judicial foi liberado no final de semana e o suspeito preso ontem ", finaliza Vilela. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais