Cidadeverde.com

Cerca de 20 mil estudantes são esperados para a II Feira Literária de Oeiras

Os preparativos para a II Feira Literária de Oeiras (FLOR) estão sendo finalizados. O evento, que este ano homenageia o cartunista e escritor Ziraldo, presença confirmada para os dois primeiros dias da FLOR, e que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro, paralelamente ao IX Festival de Cultura da cidade, deve receber cerca de 20 mil estudantes na estrutura que será montada na Praça Nossa Senhora das Vitórias.

 
Segundo a secretária de educação, Tiana Tapety, o objetivo do evento, que é organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, é despertar e fomentar o interesse pela leitura nas crianças de Oeiras, como também de toda a região.  De acordo com a secretária, o sucesso da primeira edição deve ser superado.
 
“Estamos esperando cerca de 20 mil crianças durante os três dias de evento, 7 mil apenas da Rede Municipal de Ensino. Já confirmamos caravanas de pelo menos oito cidades. A estrutura está sendo toda pensada para atrair e acolher o maior número de estudantes possível, desde o transporte até a alimentação, tudo está sendo finalizado”, afirmou Tiana Tapety.
 
Ziraldo é autor do livro Menino Maluquinho, lançado em 1980, e é um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil. Além de escritor, ele também é cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista. De acordo com a secretária de educação, toda a sua versatilidade será aproveitada nos espaços realizados no evento.   
 
“Desde agosto desenvolvemos nas escolas da Rede Municipal um projeto de estudos voltado para as obras de Ziraldo. Tudo será aproveitado durante o evento e nos dois dias que o escritor estará presente,  deve participar de espaços com os alunos”, destacou.
 
A estrutura do evento contará com sala de bate-papo literário, para a realização de lançamento de livros e palestras; stands de livros; espaço com brinquedos educativos feitos com material reciclado; e espaço cultural com oficinas, teatro de bonecas, peças teatrais e musicais, desenvolvidos por professores e também pelos próprios alunos.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais