Cidadeverde.com

Padrasto atira em enteados adolescentes após discussão em Oeiras

José Martins de Sousa, de 57 anos, foi preso após atirar contra os dois enteados na noite desta quinta-feira (9) em Oeiras, município a 313 km de Teresina. V.K.A.S. de 15 anos foi baleada com pelo menos quatro tiros, na cabeça, no abdômen e nas partes íntimas e J.S.A.N de 13 anos, foi baleado com um tiro no abdômen. De acordo com o delegado regional, Paulo César Moraes, o acusado se recusou a responder ao interrogatório, mas em conversa informal, antes da chegada do advogado, confessou o crime.

"Ele tinha um relacionamento de sete anos com a professora Maria Luzinete de Almeida, conhecida como 'Netinha', e José sempre discutia com a filha dela, V.K.A.S. de 15 anos, pois não concordava com seu comportamento. Ele dizia que ela namorava com um traficante e sempre se envolvia em brigas com a garota, mas quando ia contar a Netinha, ela brigava com ele e defendia a garota. Isso fez até com que eles fossem morar em casas separadas, só que ontem ele foi deixar Netinha em casa e encontrou a garota com o namorado, depois de discutirem ele avisou que iria matar 'Netinha' e foi até em casa se armar. Quando voltou, não encontrou a professora e deu um tiro na garota que estava na calçada. Ao entrar na casa atirou contra o garoto, pois achava que ele ia reagir, e enquanto saía deu mais quatro tiros na jovem", contou o delegado.

Após o crime, José tentou fugir com direção outra cidade, mas acabou preso 30 km distante de Oeiras. De acordo com o delegado, toda a história foi contada apenas em conversa informal, pois com a chegada do advogado do acusado ele se recusou a falar.

A adolescente V.K.A.S. está em estado grave e teve que ser transferida para atendimento em Teresina. Já seu irmão, J.S.A.N. passa bem e está internado em Oeiras.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso, mas José já foi autuado, até o momento por dupla tentativa de homicídio. Com o acusado foi apreendido um revóver calibre 38 municiado, usado no crime. José está preso na delegacia de Oeiras a disposição da Justiça.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais