Cidadeverde.com

Obras do novo campus da Uespi deverão começar em outubro

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, em companhia do Reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, visitaram o terreno onde será construída a nova sede da UESPI em Oeiras. O espaço para construção fica localizado no bairro Uberaba, onde já se encontra em funcionamento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e será implantado também a Universidade Federal do Piauí (UFPI).


 A construção da nova sede da UESPI na cidade é uma solicitação antiga da população local. Atualmente, a instituição de ensino superior funciona no antigo prédio da Escola Normal Presidente Castelo Branco. Para a efetivação do novo campus, a prefeitura de Oeiras fez a doação de 50 mil metros quadrados de terreno, área avaliada em R$ 8 milhões.
 
“Estamos empenhados em aumentar o número de cursos, mas antes vamos fazer um estudo para assimilarmos qual a necessidade da região, ao tempo que também vamos ouvir a população, ao certo que queremos que Oeiras possa ter cursos que venham promover o desenvolvimento da região”, destacou o Nouga Cardoso.

As obras deverão ter início no mês de outubro e serão executadas com recursos disponibilizados pela Bancada Federal do Piauí. Também participaram da visita os secretários municipais de Administração e Finanças, José Raimundo; Obras, Luis Fernando; e o diretor do campus de Oeiras, professor Harlom Lacerda.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com