Cidadeverde.com

SAMU premia as unidades de Simões e Oeiras como destaque

Com o objetivo de desenvolver um processo de atualização dos conhecimentos referentes à atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), por meio do Núcleo de Educação Continuada, a Secretaria de Estado da Saúde realiza o I Workshop para Coordenadores Estaduais do SAMU, durante esta sexta, 14, em Teresina. Na oportunidade, as bases descentralizadas dos municípios de Simões e Oeiras foram premiadas como destaque pelo desempenho de suas atividades.

 “Elegemos a unidade do município de Simões pelo bom estado de conservação do veículo e equipamentos. A coordenação do SAMU, em Oeiras, também foi uma das premiadas pelo esforço e dedicação em realizar ações diferenciadas envolvendo todo o corpo da base”, disse a coordenadora Estadual do SAMU, Cristiane Rocha Leal.

Atualmente, o Piauí conta com 71 bases descentralizadas do SAMU. Destas, 64 são reguladas pelo Estado. “Nós trabalhamos com a prevenção e promoção à saúde. Por conta disso, esse evento visa fortalecer, junto aos coordenadores das demais bases, as nossas atribuições enquanto prestadores de serviço de urgência”, disse Francina Amorim, coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência (NEU).

Para o coordenador médico do SAMU Estadual, Gerardo Vasconcelos, o evento é de suma importância “porque interessa a todos nós. Principalmente durante as inspeções nos municípios, já que devemos seguir as determinações médicas e legais”.

O evento segue com a palestra sobre a consolidação do SAMU como serviço de qualidade e ainda o lançamento do Regimento Interno.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com