Cidadeverde.com

Margarete participa do encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Vitória

A vice-governadora Margarete Coelho esteve presente neste sábado (15), na Procissão de encerramento dos Festejos de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade de Oeiras e do Piauí. Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Hélio Isaías; o deputado federal Assis Carvalho; e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes.

Considerada a Cidade da Fé piauiense, a população se reuniu na igreja matriz, a primeira construída no Estado quando Oeiras era capital, para a solenidade de Assunção de Maria e a Festa de Nossa Senhora da Vitória. A procissão, com a imagem da Santa, percorreu a cidade até o morro do Leme, local onde foi erguida uma imagem gigante da padroeira, para a realização da missa campal.

Para Dom Juarez, bispo da Diocese de Oeiras, o festejo é uma celebração para a cidade e para os devotos de Nossa Senhora. “Hoje é dia de festa, pois celebramos a Assunção de Nossa Senhora e esse dia festivo é em honra à Maria. Cumprimento a todos os romeiros de Nossa Senhora da Vitória, esse povo de Deus, que por meio da devoção, vem saudar Nossa Senhora rumo ao morro do Leme”.

Margarete Coelho destacou a emoção de presenciar esse momento e o relevo do cortejo religioso para o Estado. “Essas manifestações religiosas são importantes, primeiro por ser uma profissão de fé. Sou Mariana de coração e momentos como esse em que a Congregação Mariana se junta para rezar e ser reúnem numa procissão tão bonita para orar e entregar seu coração a Maria, são importantíssimas. Então, essa profissão de fé é do povo; e aqui, em Oeiras, com nossa Senhora da Vitória abençoando a todos, é um momento bonito e de muita emoção”, declarou.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais