Cidadeverde.com

Governador anuncia implantação de serviço de oncologia em Oeiras

O governador Wellington Dias autorizou a aquisição de equipamentos para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia(UNACON), para o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. A autorização ocorreu durante as solenidades de Outorga da Medalha da Ordem Renascença realizada nesse domingo, 24, em Oeiras.

A ampliação do serviço de oncologia no Estado iniciou em Parnaíba e no Hospital Universitário, em Teresina. Com essa autorização, inicia a interiorização para o sul do Piauí, contemplando inicialmente a região de Oeiras e posteriormente,  em Picos, como explica o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

"Com a perspectiva para se iniciar em fevereiro a oncologia em Parnaíba, temos a necessidade de implantar no sul do Estado. O Hospital Deolindo Couto tem como atender de forma rápida, com pequenas intervenções, já que anexo ao Hospital, temos uma Unidade de Pronto Atendimento que absorve todo o serviço de urgência. Na proporção em que em Picos estamos construindo um novo Hospital, que também atenderá à Universidade Federal do Piauí,  tão logo concluída aquela obra, teremos também naquela cidade, a implantação do serviço de oncologia", afirma Costa.

De acordo com Costa, a oferta da oncologia se dará ainda em 2016, tendo como primeiros passos a autorização para aquisição de equipamentos pelo governador Wellington Dias, cujo investimentos somam mais de R$2,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) comemorou a importante conquista para o sul do Estado. "Depois de Oeiras e Parnaíba, queremos levar o serviço de Oncologia para Picos e outros municípios do centro e sul do Estado", disse o deputado, parceiro no Congresso Nacional para articulação da descentralização do tratamento de câncer junto ao Ministério da Saúde.

O Governador Wellington Dias também autorizou a aquisição de uma ambulânia para o Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras. E no sábado, 23, o governador autorizou a liberação de recursos para aquisição de uma ambulância para Isaías Coelho. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 280 mil de recursos do Estado.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais