Cidadeverde.com

Semana Santa de Oeiras terá o Primeiro Festival de Bandolins

Criar novos públicos com gosto pela música popular brasileira, bem como repassar a arte de fazer música para as novas gerações, permeiam a essência do primeiro Festival Bandolins de Oeiras, que acontece de 17 a 27 de março na primeira capital piauiense. Entre as atrações está a oferta de cursos gratuitos de Violão Brasileiro e Bandolim, destinados aos interessados na boa música.
 
Os cursos serão ministrados pelos professores Josué Costa e Robertinho Chinês, durante os dias 22 e 23 de março, de 9h às 12h, no Centro Cultural Major Selemérico, localizado na Praça 24 de Janeiro.

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (7) e devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Praça de Eventos, e os interessados devem apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço. Mais informações: (89) 3462-1760.
 
“Vamos fazer uma abordagem teórica e prática, ressaltando o trabalho dos principais protagonistas do violão e do bandolim, sua evolução, assim como o repasse das principais técnicas em relação a cada um. Serão dois dias bastante intensos de muita música e cultura”, explica o professor Josué Costa, que é violonista, compositor, arranjador e produtor musical.
 
O evento Bandolins de Oeiras é uma realização da Prefeitura Municipal de Oeiras, da Secretaria Estadual de Cultura e da Orquestra Sinfônica de Teresina. Todas as atrações previstas na programação, como shows, saraus e cafés serão realizadas em espaços públicos da cidade. O evento acontece junto com a programação cultural e religiosa da tradicional Semana Santa da cidade.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais