Cidadeverde.com

Empresário e mais quatro são presos com uma tonelada de munição

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de munição durante operação deflagrada nas cidades de Oeiras, Santa Rosa e Cajazeiras. O delegado regional Antônio Nilton informou que cinco pessoas foram presas, entre estas, um empresário identificado como Genivaldo José Gomes, com quem estava a maior parte do material apreendido. 

"Esse empresário tem uma loja de variedades em Oeiras e filiais em outras cidades. Ele não explicou o motivo da grande quantidade de munições, mas acreditamos que eram para comercialização. Ele, inclusive, será autuado por comércio ilegal de munição", disse o delegado Antônio Nilton. 

Os demais presos ainda não tiveram a identidade revelada e estão sendo autuados na Delegacia de Polícia Civil de Oeiras. Antônio Nilton ressalta que com outro preso foi apreendido maquinários agrícolas, provavelmente, roubados de propriedades rurais. 

A operação- que tinha como objetivo reprimir crimes de roubos e furtos de animais e produtos e maquinários agrícolas- contou ainda com o apoio de equipes da Polícia Civil de Picos e Simplício Mendes, em parceria com a Força Tática de Oeiras. Ao todo estavam sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

A partir das 11h, os delegado Riedel Batista e Willame Moraes concederão entrevista coletiva à imprensa na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com