Cidadeverde.com

Mutuários de Oeiras recebem ofícios de liberação de hipoteca de imóveis

Técnicos da Emgerpi voltaram ao município de Oeiras para entregar ofícios de liberação de hipoteca aos mutuários do Conjunto Nogueira Tapety e Parque Leste, que tinham solicitado durante a Ação Itinerante do Programa Minha Casa Legal, ocorrida nos dias 27 e 28 de maio, na cidade. O retorno faz parte dos serviços que a empresa realiza para auxiliar os mutuários a concluírem o processo de regularização fundiária e financeira dos imóveis construídos pela extinta Cohab.

Segundo a diretora da Casa do Mutuário, Ana Lúcia Gonçalves, essa ação de retorno, além de fazer a entrega das certidões de quitações daqueles mutuários que já haviam solicitado a regularização dos seus imóveis, visa informar o passo a passo sobre como esse processo de averbação é feito. Essa ação, ocorrida no sábado (30), das 8h às 13h30, no Espaço Cidadania de Oeiras, também serviu para que os técnicos pudessem verificar os mutuários que ainda têm pendências documentais.

Os mutuários do Residencial Parque Leste também receberam ofícios de liberação de hipoteca durante a ação. Sobre isso, Ana Lúcia falou que a entrega (algumas feita de forma domiciliar) desses documentos foi realizada durante reunião com os mutuários e membros da Associação de Moradores desse empreendimento habitacional.

Vale destacar que, após o encontro, os técnicos entregaram aos membros da associação uma lista dos 11 mutuários que ainda não solicitaram a regularização dos imóveis. A advogada e o gerente regional do Escritório da Emgerpi de Picos, Vivian Batista e Fabrício, respectivamente, também participaram da ação promovida na região do Vale do Canindé.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais