Cidadeverde.com

Prefeito vai a Brasília em busca de investimentos federais

O prefeito de Oeiras, José Raimundo Lopes, está em Brasília em busca de investimentos federais para o município. Nesta terça-feira, 28, o gestor esteve reunido com a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Anasenko Marcelino.

No encontro, o gestor encaminhou o termo de referência de planilha orçamentária para execução do projeto básico de engenharia, que contempla a segunda etapa dos serviços de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Oeiras. A obra está avaliada em R$ 742 mil.

Zé Raimundo também teve uma audiência com o secretário nacional de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, José Dória. No órgão, que é vinculado ao Ministério da Agricultura, o prefeito pleiteou a aquisição de máquinas agrícolas e retroescavadeiras. “Queremos um incremento das atividades do nosso homem do campo, no tocante ao preparo do solo e construção de tanques para piscicultura”, planeja o gestor, que na ocasião estava acompanhado pelo deputado federal, José Maia Filho.

No início de março, a Prefeitura de Oeiras, através de parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Seca (Dnocs), adquiriu cerca de 200 mil alevinos junto à estação de piscicultura ‘Ademar Braga’, em Piripiri. Em breve, os alevinos serão distribuídos para incentivar à piscicultura no município.

Com três meses à frente da Administração Municipal, esta é a segunda vez que Zé Raimundo visita à capital federal em busca de parcerias e investimentos para Oeiras. No início de janeiro, o prefeito foi a Brasília participar de audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, com o objetivo de captar recursos para obras de infraestrutura no município.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais